Blog

22
Nov

Dicas para manter a saúde auditiva em dia

Nossa empresa mantém há anos uma parceria com a Starkey, grupo líder mundial em soluções auditivas. Nosso objetivo é buscar a satisfação plena dos clientes que são atendidos na clínica, além de auxiliar nos métodos de conservação da audição de forma saudável para que se possa manter a capacidade de ouvir até a terceira idade.

Aqui nesse breve artigo trazemos algumas dicas simples, que se forem seguidas, podem lhe auxiliar a ouvir de forma adequada até a terceira idade.

- Não introduza nenhum objeto (como chave ou palitos) no conduto auditivo, nem o limpe com bastonetes. Apenas a área externa da orelha deve ser limpa com este auxílio. 

- Trate gripes, otites e outras infecções até o final. O tratamento deve ser feito sempre com acompanhamento médico e nunca com soluções caseiras. 

- Quem se expõe a ruídos como cortadores de grama, voos em aeronaves e shows de música deve usar sempre um protetor auricular ou EPI – Equipamento de Proteção Individual.

- Controle o nível do ruído dos brinquedos para os bebês.

- Evite frequentar piscina de água aquecida, pois a água quente pode conter bactérias que contaminam a orelha e causam otite.

Fonte: Direito de Ouvir

Top